terça-feira, 13 de outubro de 2009

E ae galera tudo bem?...Bom to aqui pra postar um depoimento de um torcedor apaixonado que reflete o que sente nessas palavras abaixo, sei que a situação o qual esse depoimento descreve é antiga e hojea situação é outra totalmente difierente mas isso é pra provar o que uma nação pode fazer, em 2007 cantamos que nunca iriamos o abandonar e a prova esta ai nunca deixamos de apoiar, mesmo nas derrotas mesmo nas maiores dificuldades estavamos lá gritando, vibrando e empurrando nosso time, por que não fazemos isso por dinheiro, fazemos isso por amor amor que transparece nas arquibancadas e gera revolta de nossos adversários que no fundo queriam ser como nós, mas isso nunca serão por somente um corintiano consegue intender esse amor ao um clube que mesmo massacrado politicamente, mesmo afundado em dividas por más administrações e mesmo após ser rebaixado motivo de imensa tristeza ressurge das cinzas e mostra a todos a sua grandeza, os rivais ainda zombam como se isso afetasse o sentimento que temos sentimento esse que mesmo nas piores derrotas vai transparecer e sempre seja em qualquer lugar que forem todos sempre vão encontrar um corinthiano vibrando e apoiando o nosso clube, espero que gostem isso é apenas um pouco do sentimento corinthians....

', Corinthians minha vida, corinthians minha história Corinthians meu Amor...'


Tristeza sim, vergonha nunca!

A QUEDA DE UM GIGANTE É SEMPRE MAIS IMPORTANTE DO QUE A VITÓRIA DOS MEDÍOCRES!!!

Hoje, amanhã, a semana, o mês, o Natal e o Ano Novo não serão alegres para a Nação Corinthians.

A dor da derrota marca profundamente nossos corações porque o sentimento do Corinthiano é muito mais profundo e invade toda a nossa alma.

A maioria dos “não Corinthianos” se pergunta do porque desse amor por uma coisa que não lhes dá retorno financeiro, pois hoje as pessoas têm uma tendência muito forte, num mundo totalmente capitalista, a amar apenas o que lhes dá esse retorno financeiro, e a resposta de todo esse sentimento eu sinceramente não tenho o dom de descrever em palavras.

Após o último triste acontecimento, não faltarão, com certeza, as chacotas e zombarias dos nossos rivais. Vamos ter que suportar isso com muita paciência, além do mais porque isso é o que sustenta o nosso futebol, rico em arte, irreverência, mas nem tão bem financeiramente.

Nossa cabeça erguida mostra a superioridade de quem faz do Timão a sua mais fiel religião.

Temos conquistado ao longo dos anos um sentimento de “raiva” na maioria da população “não-corinthiana” que não dá pra entender, será que isso se dá porque começamos do zero (como todos), porém buscamos nossos objetivos com o próprio suor, com muito sofrimento, mas sempre contando com nossa imensa torcida? Será também porque não ganhamos nenhum Estádio de nenhum prefeito torcedor, como aconteceu com o time do Morumbi, que agradece até hoje aos políticos Adhemar de Barros e Laudo Natel por tal façanha? Todas essas “facilidades” proporcionadas por terceiros as quais nos tentamos tirar algum proveito nos últimos anos, como parcerias misteriosas e etc., só nos fizeram mal, tudo o que conquistamos, tirando essas “espertezas” de certos dirigentes oportunistas, conquistamos com muito suor e na raça, e é assim que tem que ser.

Não somos o time com o maior número de títulos, e nem o mais internacional, vivemos todos os dias, dando um passo de cada vez, para quem sabe num médio prazo se igualarmos aos maiores times do mundo, então, o porquê dessa raiva toda?

Será porque temos uma torcida, não só uma torcida, mas uma nação, uma nação que cresce a cada dia, totalmente apaixonada, torcida essa que obteve seu maior crescimento com o jejum de 23 anos sem um mísero título, sem um mísero troféu, uma nação vibrante a cada vitória, e por incrível que pareça a cada derrota. O orgulho da torcida em vestir essa camisa e ir ao estádio torcer é imenso, fazendo com que arranque suspiros dos rivais mais íntimos, suspiros esses que tem como principal objetivo de um dia, também fazer parte de uma torcida apaixonada e vibrante como essa, mas para isso acontecer com os rivais, só passando para o nosso lado.

E tenho a certeza de que, muitos de nossos rivais, com uma nação como esta por trás, aproveitando-se de sua organização e profissionalismo o qual ainda não temos, seriam imbatíveis.

Mesmo na infelicidade continuaremos sendo os maiores e o alvo de todos os interesses. Todos só falam de nós, do acontecido, e isso será nosso maior trunfo e maior consolo. O futebol não sobrevive sem o Corinthians.

Como pôde ter dado tanto ibope, ter tido tanta atenção e repercussão um infeliz descenso, quanto à feliz conquista do campeonato nacional?

É certo que o campeonato que disputarmos, seja na série A ou B, será com certeza o mais importante.

A mídia sabe disso. A televisão conhece os índices de audiência que só o Corinthians pode proporcionar.

Continuaremos sendo os astros e todos os demais, meros coadjuvantes, também vitoriosos, isso é verdade, mas temos o diferencial que nenhum dos demais possui, nós somos uma torcida que tem um time, e não um time com uma torcida.

Isso não muda nunca porque nós somos a Nação Corinthiana, uma força que ninguém contesta, todos temem, respeitam e invejam.

Este foi um ano para ser esquecido e que servirá de lição para o futuro.

Em 2008, a meta é recuperar o Clube financeiramente, resgatar o respeito de todos, montar um novo time, forte e competitivo como a Fiel quer, pois temos muitas coisas a aprender, principalmente com nossos rivais em se tratando de organização e competência diretiva.

Em 2008, vamos disputar títulos no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com o firme objetivo de conquistá-los, para trazer de volta a alegria a 33 milhões de torcedores, quase 20% da população deste país, que teve um comportamento maravilhoso, mostrando ao mundo que, mesmo na derrota, a altivez e a paixão desse tanto de Corinthianos jamais acabará, pelo contrário, em 2008 o crescimento dessa massa será ainda maior, pois é na dificuldade que todos podem ver e sentir, mesmo com um tanto de raiva, o que é ser Corinthiano.

Estamos sim, muito tristes, porém não envergonhados, porque somos Corinthianos, com muito orgulho, e lições é o que não falta para tirarmos desta nova experiência!

Com a queda do Timão, a Segunda Divisão virou a primeira página esportiva dos jornais paulistas e a Primeira ficou com a segunda.

...Serei CORINTHIANS, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Corinthians no Peito e na Alma, nos gritos e nas palmas, serei ETERNAMENTE CORINTHIANS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário